=^.^=
Emoticats via Twitter!
Olha que fofo que estava rolando no twitter ontem!
NHAIIIIIIIII

Está fazendo 1 aninho que o Taz Seti, acompanhado do restante da familia Vaquinha - June, Vaca e Petit-Shearazade - vieram se hospedar aqui em casa!
Pois é... Era uma vez um Pititico, que chegou de passagem, foi ganhando seu lugar aos pouquinhos até conquistar todos da casa e não ter mais jeito a não ser ficar com ele pra sempre... Que coisa mais ruim, né?"Os gatos são mais territoriais e, por isso, têm fama de durões", explica a veterinária especializada em felinos Graziela Maria Vieira. "Já os cachorros são mais sociais e administram bem um animal de espécie diferente no mesmo espaço."Normalmente, as duas especies acabam se adotando e se protegendo, criando vinculos tão profundos que a ausencia de um dos dois poderia causar depressão. Existem inumeros casos de cães e gatos que entraram em depressão após a morte do companheirinho da outra especie.
Você sabia que a grama ajuda a limpar o intestino dos animais?Como garantir uma convivência pacífica
- Gatos de pelos longos, como persas e angorás, são mais adaptáveis ao convívio com cachorros
- Para os cães, não existe uma raça adequada, basta que o animal seja dócil
- Quando o bicho novo chegar, deixe-o em um cômodo sozinho durante 24 horas
- O tempo irá ajudá-lo a reconhecer os movimentos da casa e fará com que os animais sintam os cheiros uns dos outros por debaixo da porta

Estava checando as news no tweeter e dei de cara com essa materia do Glamurama.
É um jogo para usuários do facebook aonde se cuida de uma fazendinha, comprando e platando sementes, que crescem e viram frutas, hortaliças, legumes e flores, e detalhe: tem hora pra colher, senão estraga! Tem ainda, arvores que dão frutos, equipamentos que existem em uma fazenda (como tratores), galinheiros, currais, e diversos outros itens super fofos pra decorar a fazendinha virtual.
No mesmo esquema de "adote um bichinho", o facebook disponibilizou o HappyPets, aonde podemos adotar até 3 gatinhos, que vão ser cuidados por nós, que temos que dar comida, limpar a liteirinha, fazer carinho e brincar com eles! Os gatinhos vão crescendo e se desenvolvendo à medida em que são bem cuidados, e o melhor de tudo é que são lindos e agem de acordo com sua fase de crescimento!
Uma boa notícia para os que acompanham de perto as últimas tendências do mundo da moda e que amam animais de estimação é a Pet Fashion Week (PFW), a versão canina da semana de moda de Nova York que acontecerá pela primeira vez ao Brasil. Em entrevista ao site “Pet Business”, a produção do PFW destacou que o mercado pet brasileiro é o que mais cresce no mundo, com exceção dos Estados Unidos, portanto, valerá o investimento. O evento está previsto para abril de 2010 e tem a expectativa de atrair grifes de roupas e acessórios para cães de diversas regiões do planeta.


Segundo a Wikipedia: A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV da França, e seus membros foram presos, torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.


Pois é, como passa rapido! Hoje está fazendo um ano que essa gatinha que "merecia vida de rainha" chegou em definitivo nas nossas vidas.


A wikipedia nos diz que: O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e “All Hallow Een” até chegar à palavra atual “Halloween”.
Ainda, segundo a Wikipedia: Um gato preto ou negro, é um gato doméstico com pelagem de cor escura, muito associado à crenças e superstições. Na idade média, acreditava-se que os gatos pretos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com um gato preto é sinal de mau agouro. Em outras culturas os gatos dessa cor são reverênciados, estando associados a presença de boa sorte.





"As crianças do mundo moderno nem sempre podem ter um bichinho, certo? Com a correria do dia-a-dia dos pais, cuidar de um pet acaba se tornando uma tarefa complicada. Porém, o contato com animais deve ser estimulado da infância. Pensando nisso, a marca inglesa Cox & Cox inovou e lançou no mercado duas pelúcias lindas: uma mamãe gata e uma mamãe cadela – com a opção de colocar os filhotinhos para mamar.Assim, além de estimular o contato infantil com a figura de um animal de estimação, ainda reúne um cenário pouco explorado pela criança – a maternidade de um bichinho.
Promover o respeito pelos animais é sempre uma boa ideia
Curtiu? Acesse o site da loja: www.coxandcox.co.uk"
Momento "ti fofo" do dia mais que garantido, né?
=^.^=

Hoje é dia das crianças, dia do corretor de seguros, dia de Nossa Senhora Aparecida e dia de mais uma porção de coisas... Mas o evento mais especial por aqui não é nenhuma das datas citadas acima não... Na verdade aqui é DIA VIP pq hoje é dia de Pititico, o meu "bebê-gatão-cataploft"!

"Os micro-porcos podem viver por até 18 anos e são muito menores que os suínos comuns. Aos dois anos, eles estão totalmente crescidos, pesam entre 18 e 30 quilos e têm entre 30 e 40 centímetros de altura (o porco comum tem entre 100 e 500 quilos e mais que o dobro da altura de seu parente mini). Além do tamanho diminuto, eles começaram a atrair a atenção das pessoas por conta da facilidade da criação (não é preciso levá-los muitas vezes para caminhar e a saúde é boa), além do surpreendente fato de serem relativamente quietos e limpos. São também uma ótima escolha para quem tem alergias, já que a pele desses animais é considerada parecida com a do ser humano, oferecendo menos incômodos que o excesso de pelos de cães e gatos."
São Francisco de Assis, nascido Giovanni Battista di Pietro Bernardone, (Assis, Verão ou Outono - junho/dezembro de 1181 ou 1182 — 3 de Outubro de 1226) foi um frade católico, fundador da "Ordem dos Frades Menores", mais conhecidos como Franciscanos. Foi canonizado em 1228 pela Igreja Católica.
Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente: as igrejas católicas costumam realizar cerimônias em honra aos animais próximas à data que o celebram, dia 4 de outubro.
By the way: domingo, dia 4 de outubro tem Cãomiada em Guarulhos e na Avenida Paulista. Mais informações, clique aqui e aqui!



Quem gosta de gatos, dificilmente não vai gostar de leõezinho, tigrinhos, oncinhas, panterinhas e afins, né? Afinal, felinos são tudo de bom! <- Essa é a minha Nala!
Zapeando por aí, olha que delicia eu encontrei pra passar o tempo!


