domingo, 4 de outubro de 2009

Dia dos Animais

=^.^=

Quem é vivo sempre aparece, né?

Pois é, ando muito sumida, sem muita inspiração pro blog e pra vida online... Vai entender porque, né? Deve ser mercurio retrogrado...
Ânfân (para quem não sabe, "ânfân" é "enfim" em portucês - português + francês - inventado pela minha amiga maluca Klods :P), como hoje é Dia Mundial dos Animais, eu não poderia deixar passar despercebido, né?

Mas você sabe porque justo dia 4 de outubro é Dia Mundial dos Animais?

É que dia 4 de outubro é justamente o dia de São Francisco de Assis, que muitas gateiras chamam carinhosamente de "São Chiquinho", rs rs... Sim, São Chiquinho é o protetor dos animais lá do céu, e por isso, o dia que melhor servia para homenagear nossos amados peludos, penados, escamados e afins era esse!

Segundo a Wikipedia:
São Francisco de Assis, nascido Giovanni Battista di Pietro Bernardone, (Assis, Verão ou Outono - junho/dezembro de 1181 ou 1182 — 3 de Outubro de 1226) foi um frade católico, fundador da "Ordem dos Frades Menores", mais conhecidos como Franciscanos. Foi canonizado em 1228 pela Igreja Católica.

Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente: as igrejas católicas costumam realizar cerimônias em honra aos animais próximas à data que o celebram, dia 4 de outubro.

Portanto, minha turminha VIP veio aqui pra desejar um Feliz Dia dos Animais pra todos! Afinal, dia dos animais, é um dia mais do que VIP!

By the way: domingo, dia 4 de outubro tem Cãomiada em Guarulhos e na Avenida Paulista. Mais informações, clique aqui e aqui!

=^.^=

Nenhum comentário: