quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Curiosicats & Curiosidogs!

Curiosicats & Curiosidogs!



Você sabia que numa relação entre cães e gatos, quem manda é o felino?

Recentemente saiu uma reportagem falando sobre isso na folha online.
Apesar do que a grande maioria das pessoas pensa, cães e gatos podem viver em harmonia (ora, eu já tive cão e gatos antes, e tenho novamente agora, e eles se dão super bem!). Mas como em todo relacionamento, sempre tem o dominante, e normalmente acaba sendo o gato!

"Os gatos são mais territoriais e, por isso, têm fama de durões", explica a veterinária especializada em felinos Graziela Maria Vieira. "Já os cachorros são mais sociais e administram bem um animal de espécie diferente no mesmo espaço."
Normalmente, as duas especies acabam se adotando e se protegendo, criando vinculos tão profundos que a ausencia de um dos dois poderia causar depressão. Existem inumeros casos de cães e gatos que entraram em depressão após a morte do companheirinho da outra especie.
E ainda colocam os dois como inimigos incapazes de se darem bem!

Como garantir uma convivência pacífica

- Gatos de pelos longos, como persas e angorás, são mais adaptáveis ao convívio com cachorros

- Para os cães, não existe uma raça adequada, basta que o animal seja dócil

- Quando o bicho novo chegar, deixe-o em um cômodo sozinho durante 24 horas

- O tempo irá ajudá-lo a reconhecer os movimentos da casa e fará com que os animais sintam os cheiros uns dos outros por debaixo da porta

Você sabia que a grama ajuda a limpar o intestino dos animais?

Segundo o blog do Dr. Pet brasileiro, Alexandre Rossi, no caso dos cães, o mais provável é que esse costume venha de seus ancestrais selvagens, os lobos. Há muito tempo atrás, os lobos se alimentavam de animais herbívoros e, indiretamente, consumiam um pouco de vegetais de dentro do estômago e intestino desses bichos.
Os gatos também não ficam atrás, e não é incomum ver um felino comendo um verdinho por aí.
O bacana disso tudo é que os donos de cães e gatos podem plantar em casa, sementes apropriadas para esse petisco para seus bebês.
Muita gente compra graminha em pet-shop ou mesmo plantam erva cidreira e outras ervas, mas, eu, particularmente, gosto de plantar milho de pipoca (sim, esses do supermercado) em terra preta fertilizada. Em menos de 1 semana a graminha já está pronta pra ser degustada, e a tropinha aqui adora!


Você sabia que os cães e os gatos suam pelo focinho?

Pois é, os focinhos dos cachorros e dos gatos são úmidos porque eles não possuem glândulas sudoríparas, então, precisam “suar” por meio do nariz ou boca. O focinho e a saliva ficam gelados por causa da água, que quando sai para o ambiente dá a sensação de gelada, mas na verdade, a temperatura é a mesma do ambiente. Por isso, fique de olho se o focinho do seu pet está seco ou quente, isso é sinal de perigo e até mesmo indício de febre. É sempre bom ficar atento!
Os gatos também suam pelas "almofadinhas" das patas!

Mais detalhes aqui!
Aproveite e leia sobre cuidados redobrados no calor, no final da mesma reportagem. Muita gente acha que é besteira, mas a reportagem fala do perigo do animalzinho ficar super exposto ao calor, e como tem feito muito calor, e provavelmente vá fazer mais ainda, é sempre bom ficar bem informado sobre o assunto, né?

;)

=^.^=

2 comentários:

Myung disse...

Eu adorei esse blog, sério mesmo!!!
Ameiiii tudoooo!!! :)
Beijos!

lovcats disse...

queria dar um selinho do kittens, passa la no meu blog pra pegar! :) adorei o seu!