quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pet Tips: Cuidando de PETs virtuais

PET TIPs muito VIP pra quem curte pets virtuais!

Você tem facebook? Se tem, já deve ter recebido um convite pra jogar FarmVille ou outros joguinhos do site, não é?

Bem, o FarmVille sem duvida é o jogo virtual que mais faz sucesso no facebbok, realmente virou febre! Mas o que é o FarmVille?

É um jogo para usuários do facebook aonde se cuida de uma fazendinha, comprando e platando sementes, que crescem e viram frutas, hortaliças, legumes e flores, e detalhe: tem hora pra colher, senão estraga! Tem ainda, arvores que dão frutos, equipamentos que existem em uma fazenda (como tratores), galinheiros, currais, e diversos outros itens super fofos pra decorar a fazendinha virtual.
A brincadeira é ter que administrar a fazenda em si, ao mesmo tempo em que dá "uma mão" aos seus vizinhos quando eles precisam de ajuda com pragas de todos os tipos.
E claro, ter que cuidar dos bichinhos da fazenda, pois sempre há um que está no ponto de "dar lucro" através de penas, pelos, leite, ovos e afins. Fora que é muito bacana poder presentear os amigos com itens pras suas respectivas fazendinhas.

O que eu achei mais bacana em tudo isso, é que se prestarmos atenção nas atualizações do nosso perfil, volta e meia aparece um bichinho que precisa de um lar, e podemos adota-lo! Eu já adotei 2 gatos, 1 vaca, 2 perus, 2 patinhos feios (que viraram cisnes!) e algumas ovelhas! Amei a mensagem!

print da minha fazendinha

No mesmo esquema de "adote um bichinho", o facebook disponibilizou o HappyPets, aonde podemos adotar até 3 gatinhos, que vão ser cuidados por nós, que temos que dar comida, limpar a liteirinha, fazer carinho e brincar com eles! Os gatinhos vão crescendo e se desenvolvendo à medida em que são bem cuidados, e o melhor de tudo é que são lindos e agem de acordo com sua fase de crescimento!

essas são as minhas gatinhas virtuais: Merit, Morgana e Guinevere

Agora, se você gosta de bichinhos e adora humaniza-lo, tem o PetSociety, também do facebook, aonde o seu pet pode sair pra passear pela vizinhança, aonde pode pescar, comprar acessorios e moveis pra casa, plantar o jardim, entre muitas outras coisas. A ideia principal do jogo é deixar seu pet sempre feliz e satisfeito. E isso implica em cuidar não só da sua alimentação, mas da sua higiene e também do seu astral, afinal, seu bichinho precisa se sentir amado!

Merit púrpura com coroa faraônica!

Se formos analisar, esses jogos, além de interessante e gostosos de se jogar, são educativos, pois ensinam responsabilidade com os pets que temos ou que viermos a ter um dia. Já ensinam que não basta agua e comida pra dar qualidade de vida pra um animalzinho, que higiene é muito importante, mas tudo isso junto não estao completos sem uma boa dose de atenção, carinho e cuidados!

Ponto positivo pro Facebook!

Aliás, se você tiver facebook, me procure pra sermos amigos, e por que não, vizinhos em um desses joguinhos super fofos, né? ;-D

=^.^=

Nenhum comentário: