"O pequeno filhote de panda gigante, com 17 dias, dorme no colo da mãe, Lin Hui, de sete anos, no zoológico de Chiang Mai, na Tailândia. O nascimento do bebê em maio foi uma surpresa. A mamãe panda foi submetida a uma inseminação artificial em fevereiro, mas não deu sinais de que estivesse grávida.
O pai do filhote é Xuang Xuang, que chegou da China com a parceira Lin Hui em 2003. Por acordo, o bebê terá de ser devolvido à China quando completar dois anos. Mas as autoridades tailandesas já se mobilizam para manter a família unida por mais tempo. Por enquanto, o filhote aproveita o colo da mãe."
"O zoológico americano Woodland, em Seattle, apresentou ao público um filhote de podargo australiano. Essa espécie é uma ave original da Oceania e embora animais adultos pareçam um pouco com corujas, os podargos são parentes mais próximos do pássaro-do-petróleo, ave que vive em cavernas na região equatorial da América do Sul, e dos bacuraus. O filhote, por outro lado, parece apenas uma bolinha de penas. O zoo de Seattle é um de apenas quatro zoológicos que conseguiram criar filhotes de podargo australiano nos últimos seis anos. O bebê e seus pais estão sob cuidados especiais."
Um comentário:
Coisa mais linda!!!
Impressionante como existem poucos pandas hoje nesta região e na china. É surpreendente ver este filhotinho e nascido de uma inseminação artificial. Que ótima surpresa!
Beijos!
Cibele
Aproveito para convidála a visitar o Blog dedicado a nossa gatinha Agnes - http://agnesgatadasorte.blogspot.com
Postar um comentário