sexta-feira, 26 de junho de 2009

PET NEWS: Novidades no berçario

PET NEWS

Eu adoro o Blog Animal da Época. Sempre que entro lá, encontro uma noticia mais fofa que a outra. E as minhas preferidas são as de nascimentos e novidades dos bebês das mais diferentes especies!
Saca só:

Já ouviu falar de cisnes trombeteiros?
Não? Hummm... Deve ser porque eles estão ameaçados de extinção!
Mas olha a noticia boa: Estes três cisnes brancos fofinhos nasceram no dia 9 de junho no zoológico Lincoln Park Zoo, de Chicago. Depois de 10 dias, já estavam todos alegres, passeando ao lado da mamãe orgulhosa.
Os três filhotes fazem parte de um programa de reintrodução de animais selvagens em seu habitat natural.
Eles são aves fiéis: escolhem um companheiro e passam a vida inteira ao lado dele. Começam a reproduzir depois dos três ou quatro anos de idade. Os filhotes ficam com os pais até os quatro meses, depois encaram a vida sozinhos.


=^.^=

E os trigêmeos de Panda Vermelho?
Pra mim parece mais um ursinho com cabeça de raposa, ou seria uma raposa com corpinho de urso? Mas nem, era um panda... Ou melhor, era um red panda (ou um panda vermelho em bom portugues!) O.O
O Red River Zoo, na Dakota do Norte, comemorou no dia 11 de junho o nascimento de três filhotes do raro panda vermelho.
Para que os fãs da espécie acompanhem o crescimento dos animais – duas fêmeas e um macho – o pessoal do zoológico criou até um blog, aonde é possível ver fotos e vídeos dos bebês e dos papais orgulhosos, Shan Tou e Yukiko, além de outros filhotes da espécie nascidos no zoo no ano passado. Uma graça!
mamãe cuidando dos bebês
=^.^=

E baby anta? Já viu?
Olha, apesar de eu ter uma anta de pelucia (sim, eu adoro animais inusitados de pelucia, rs rs... Qualquer dia faço um post falando só deles! :P), nunca tinha visto um bebê anta! E não é que é bonitinho!!!!
Olha que bebezinho mais fofo que nasceu no zoologico de Berlim no dia 15 de junho. Com apenas nove dias de vida, Maya já é uma atração no parque. Essa menininha é a primeira anta nascida no zoológico em 15 anos.


Bebê animal é tudo de bom!

=^.^=

4 comentários:

Angelique disse...

Mara querida, boa tarde! Adoro passar aqui para ver as notícias sobre os pet bebês no mundo. Este blog é mais que VIP. Beijukas

Gata Lili disse...

adorei seu blog. e também já estou lhe seguindo no twitter! miaaauuu...

Leila Franca disse...

Oi Mara,
No tempo que eu morei nos Estados Unidos, eu ia sempre numa loja que tinha os animais mais estranhos de pelúcia, como por exemplo, um morcego ou um tamanduá de pelúcia. Eu também gosto...rs

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Oi, Mara,
Seu blog, é muiiiito mais que just prrfect, é um mundo maravilhoso de bebês filhotinhos de quatro patas, mais fofos que existem!. Sempre com as novidades, mais gostosas de saber!. E amei os cisnes trombeteiros, que lindos, nasceram no dia do meu aniversário!. E uma semama ótima para vc, bjão!.