terça-feira, 30 de junho de 2009

Maria Antonieta e os Maine-Coons

Estava zapeando pela net e achei essa "histórinha" interessante. Não sei se é realmente verdade, afinal, lendas são lendas, né? Senão seria história! Mas de qualquer forma, achei legal postar aqui:

=^.^=


A Lenda de Marie Antoinette


Há névoas tão espessas acerca das lendas dos gatos gigantes da raça Maine Coon quanto aquelas que recobrem sua terra natal. A mais romântica de todas é a lenda que fala sobre o Capitão Samuel Clough de Wiscasset, Maine e Marie Antoinette, rainha da frança e proprietária de 6 gatos reais de pêlos longos.

Enquanto a Revolução Francesa seguia rumo ao seu clímax sangrento, muitas famílias se refugiaram aos lotes, exceto a família real. Uma trama chamou a atenção do Capitão Clought que decidiu realizar uma expedição para trazer a rainha francesa aos Estados Unidos em seu navio, chamado "The Sally." Depois de carregar suas posses, frutos de seus contrabandos, transportou nesta expedição a carga mais preciosa de toda a sua vida: os seis gatos reais de pêlos longos.

Antes que o navio pudesse ajustar suas velas, Marie Antoinette retornou ao palácio em Versalhes pela última vez. Lá, uma multidão faminta e irritada aprisionaram-na em um calabouço. Temendo por sua própria vida o Capitão Clough partiu sem ela. O navio atracou com segurança de volta a Wiscasset, Maine, enquanto na França, Marie Antoinette era decapitada.

Por muitos anos, os gatos de Marie Antoinette vagaram pela costa do Atlântico norte. Suas pelagens ficaram mais alongadas e exuberantes, ajustando-se ao rígido clima frio de invernos rigorosos. Pessoas mais leigas chamavam aqueles felinos de Maine Cats, ou seja, gatos do Maine. A verdadeira herança fez com que posteriormente fossem conhecidos como Maine Coon, nome que permanece até os dias atuais - "Maine" porque era o estado de onde vieram e "Coon" por causa de suas caudas grossas e repletas de pêlos, característicos do raccoon (guaxinim em inglês).

Atualmente, parte da lenda do Maine Coon tem se mantido um segredo. Os únicos que sabem ao certo são os próprios gatos do Maine.


=^.^=



Vi aqui!


=^.^=

Um comentário:

mapache disse...

Obrigado por postar nossa referência. Abraços! members_arroba_mainecoonfanclub.com.br