
=^.^=
Para receber pandas de verdade, a Tailandia investiu cerca de R$ 1 milhão, pintando elefantes de pandas. Tudo para agradar o público, que tem dado mais atenção à chegada dos pandas ao país!
Os "elefantes-pandas" se apresentaram para crianças em Bangcoc, capital da Tailândia e parecem ter feito sucesso. Os pandas vindos da China vão receber casa de R$ 1 milhão no zoo de Bangcoc.
O governo tailandês quer agora chamar a atenção para os elefantes, símbolo nacional.
Só na Tailandia mesmo!
"O pequeno filhote de panda gigante, com 17 dias, dorme no colo da mãe, Lin Hui, de sete anos, no zoológico de Chiang Mai, na Tailândia. O nascimento do bebê em maio foi uma surpresa. A mamãe panda foi submetida a uma inseminação artificial em fevereiro, mas não deu sinais de que estivesse grávida.
O pai do filhote é Xuang Xuang, que chegou da China com a parceira Lin Hui em 2003. Por acordo, o bebê terá de ser devolvido à China quando completar dois anos. Mas as autoridades tailandesas já se mobilizam para manter a família unida por mais tempo. Por enquanto, o filhote aproveita o colo da mãe."
"O zoológico americano Woodland, em Seattle, apresentou ao público um filhote de podargo australiano. Essa espécie é uma ave original da Oceania e embora animais adultos pareçam um pouco com corujas, os podargos são parentes mais próximos do pássaro-do-petróleo, ave que vive em cavernas na região equatorial da América do Sul, e dos bacuraus. O filhote, por outro lado, parece apenas uma bolinha de penas. O zoo de Seattle é um de apenas quatro zoológicos que conseguiram criar filhotes de podargo australiano nos últimos seis anos. O bebê e seus pais estão sob cuidados especiais."
"O pequeno leopardo branco que está na balança nasceu há três semanas no Zoológico Woodland, em Seattle, junto com sua irmã. O casal de leopardinhos está muito bem e, no dia em que foram tiradas as fotos (17 de junho), eles pesavam 1,8 kg, o macho, e 1,6 kg, a fêmea. Eles não são fofinhos?"
E se não bastasse essas fotos de leopardos bebês, olhe essa aqui:
"Os três filhotes de leopardo-nebuloso da foto abaixo nasceram no fim de maio, para a alegria dos responsáveis pelo zoo de Nashville, nos Estados Unidos, que participa de um programa mundial para preservar a espécie, originária do sudeste asiático. O casal que produziu os filhotes, Jing Jai e Arun, chegou da Tailândia em 2008 e conseguiu dar a primeira cria em cativeiro. 'Esses três filhotes carregam uma carga genética que não existe na população dos leopardos que vivem em cativeiro, e isso vai contribuir de forma significativa para a sobrevivência da espécie', disse Rick Schwartz, presidente do zoo."
E esses tigrinhos raros então? Ai ai ai... Ainda bem que eu não estou perto, senão enfiava na bolsa e saía correndo :P
Vi no blog da Época
=^.^=