terça-feira, 7 de julho de 2009

PET NEWS: Gata Branquinha =^.^=

PET NEWS

Olha o link "ti fofo" do dia aí, gente!!!



"Fareeda faz parte de um raro grupo de animais. É que essa filhote de tigre-de-bengala, que tem apenas seis meses, nasceu sem as típicas listras pretas que caracterizam a espécie – e especialistas acreditam que existam apenas 20 animais como ela no mundo, todos vivendo em cativeiro. Ela tem apenas listras bem claras no rabo. Os pais de Fareeda também não possuem as marcas no corpo, mas os demais irmãos da pequena felina branca nasceram com a pigmentação normal.



A tigresa está sendo criada por profissionais de um projeto que tem como objetivo proteger os tigres-de-bengala brancos, próximo à Cidado do Cabo, na África do Sul, chamada Cango Wildlife Ranch. Segundo Odette Claassen, que faz parte do projeto, os pesquisadores tiveram que esperam seis meses para ter certeza de que Fareeda não teria mesmo as listras. “Há filhotes que desenvolvem as marcas ao longo dos primeiros meses de vida, mas está claro que ela não as terá”, diz.


A maioria dos tigres-de-bengala brancos é criada nos Estados Unidos. Fareeda é a primeira deste raro grupo a nascer na África. “Esses animais não são albinos. Eles têm belos olhos azuis, diferente dos albinos, que têm olhos avermelhados”, diz Odette.

Os tigres-de-bengala são nativos de países como Índia, Butão e Nepal, na Ásia. Atualmente, é uma das espécies que mais está ameaçada de extinção entre os felinos no mundo."

Vi no blog do Globo Rural

Nhai, eu querooooooooo!!!

=^.^=

5 comentários:

Gisa disse...

Oi Mara: Vim te visitar e me desculpar. Dando uma repassada no meu blog, vi que, quando postei o selinho VIP, não fiz referência ao teu nome. Obrigada de coração pela lembrança; já editei a minha postagem. Teu blog é muito fofo; eu também fico louca de vontade de pegar esses filhotinhos lindos todos para mim kkk Beijos mil

Luzinha disse...

que linda a lenda do Maine Coon! prá mim faz toooodo sentido! hehe... adorei o blog e também adoro pizza! mnhommmm....! os meus gatos de agora não gosta de comida "de gente", mas já tive uma, a Loirinha, que adorava tudo que tinha farinha: pão, bolo, biscoito, pizza, massa... que saudade dela... beijos prá ti, ótimo domingo!

Nana disse...

Adorei as fotos!!!
Bjs

Nana disse...

Adorei seu Blog tbém.. estou te linkando para poder voltar mais vezes!!
Bjs

Mara Sop disse...

=^.^=