terça-feira, 14 de outubro de 2008

Tirando o luto

O luto no Egito Antigo durava 70 dias. Era o tempo necessario para que o corpo do morto fosse embalsamado ou mumificado para finalmente repousar em sua morada eterna. Durante esses 70 dias, minha alma kemita guardou luto da minha Thaty, e hoje, 70 dias após ela provar à Maat que seu coração é mais leve que uma pluma, finalmente ela adentra ao Yaru dos cães aonde se junta com sua eterna companheirinha, a Dolly, e muitos outros cachorrinhos.


Apesar de eu não ter raspado a cabeça e as sombrancelhas em sinal de luto, nem de ter contratado carpideiras pra prantear a minha Thaty, ela sabe que meu pensamento a acompanhou todos esses dias, e que se eu tivesse condições, eu a embalsamaria e a sepultaria numa tumba tão grandiosa quanto a de um faraó. Seus objetos estão guardados com carinho, e as lembranças que ela deixou ficarão para sempre esculpidas na minha memória. Sua vida será eterna!



Netjers asha renu!

Nenhum comentário: