domingo, 10 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo Chinês!

Lenda do Zodíaco Chinês

Existe uma velha lenda Chinesa, segundo a qual Buda convidou todos os animais do seu reino para uma reunião em que seriam designados os 12 primeiros animais a chegar, como signos de um ano, respectivamente. Na noite que antecedia o encontro, o Gato falou com o seu companheiro Rato e combinaram que o que acordasse primeiro na manhã seguinte devia acordar o outro para que fossem juntos à reunião.

Contudo, o Rato quebrou o seu compromisso com o Gato e chegou ao encontro sozinho, sendo o primeiro a chegar. Depois, seguiu-se o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, o Carneiro, o Macaco, o Galo, o Cão e, finalmente, o Porco. Quando o Gato acordou e chegou ao local da reunião, esta já havia terminado. Diz-se que é esta a razão pela qual o Gato mata o Rato.

Anyways, 2010 é o ano do tigre, e olha só que fofura são esses cachorrinhos "tigradinhos"!



"Filhotes de cães, dois deles pintados para se parecerem com tigres, são vendidos em uma rua em Nanjing, na província chinesa de Jiangsu. Os cachorrinhos ganharam a aparência de tigres, já que, pelo calendário lunar chinês, o ano do tigre começa no dia 14 de fevereiro."
Achei a lenda aqui, e a noticia dos cachorrinhos que inspiraram esse post eu vi aqui!


Feliz Ano Novo Chinês!!!!

=^.^=

Nenhum comentário: