quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Musicas de Gatos!


Negro Gato

Eu sou um Negro Gato
de arrepiar
Essa minha história
é mesmo de amargar
Só mesmo de um telhado
aos outros desacato

Eu sou um Negro Gato

Minha triste história

vou Ihes contar
e depois de ouvi-la
sei que vão chorar
Há tempos
que eu não sei
o que é um bom prato

Eu sou um Negro Gato

Sete vidas tenho
para viver
sete chances tenho
para vencer
mas se não comer
acabo num buraco

Eu sou um Negro Gato

Um dia lá no morro
pobre de mim
queriam minha pele
para tamborim
apavorado desapareci no mato
Eu sou um Negro Gato



Gato pensa?

Dizem que gato não pensa
Mas é difícil de crer.
Já que ele também não fala
Como é que se vai saber?

A verdade é que o Gatinho,
Quando mija na almofada,
Vai depressa se esconder:
Sabe que fez coisa errada.


E se a comida está quente,
Ele, antes de comer,
Muito calculadamente,
Toca com a pata pra ver.

Só quando a temperatura
Da comida está normal,
Vem ele e come afinal.


E você pode explicar
Como é que ele sabia
Que ela ia esfriar?


O Gato - Vinicius de Moraes

Com um lindo salto
Leve e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao chão
E pisa e passa

Cuidadoso, de mansinho
Pega e corre, silencioso
Atrás de um pobre passarinho
E logo pára
Como assombrado
Depois dispara
Pula de lado
Se num novelo
Fica enroscado
Ouriça o pêlo, mal-humorado

Um preguiçoso é o que ele é
E gosta muito de cafuné

Com um lindo salto
Leve e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo

Do muro ao chão
E pisa e passa
Cuidadoso, de mansinho
Pega e corre, silencioso
Atrás de um pobre passarinho
E logo pára
Como assombrado
Depois dispara

Pula de lado
E quando à noite vem a fadiga
Toma seu banho
Passando a língua pela barriga


Nenhum comentário: