sexta-feira, 5 de setembro de 2008

1 mês sem ela...


Homenagem à minha "TEC TEC" de tantos anos



Hoje é um dia especialmente triste pra mim... Hoje faz 1 mes que minha Thaty se foi... Faz um mes que abri mão da presença dela pra não vê-la sofrer mais... 1 mes... E parece que foi ontem...

Eu tenho muito o que agradecer aos deuses por terem colocado duas criaturinhas maravilhosas na minha vida pra me ajudar a superar a perda da Thaty. A Merit e a Nefer são únicas e realmente muito especiais, e não sei como eu estaria sem elas. Mas que falta que a Thaty faz...

As vezes me pego pensando nela, nas artes que ela aprontava, nas gracinhas que fazia, no quanto ela era inteligente, esperta, cheia de atitude, de manias e de vontade propria. Fico pensando que ela estaria comigo brincando muito e sendo muito mimada se não fosse pela doença dela. E quantos anos a mais nós não teriamos juntas... Eu fico com raiva dessa doença besta e sem sentido que apareceu só pra fazer minha pequena sofrer tão desnecessariamente. Se não fosse por ela, ela teria mais uns 5 anos de vida tranquila, uma velhice saudavel, muito carinho e amor e nenhum sofrimento.

Quase 14 anos de amizade incondicional. De cumplicidade total! Quase... E foi por tão pouco...

Os momentos felizes estão sempre comigo, sempre! Mas os tristes também não me abandonam, e acho que nunca abandonarão. Quanto sofrimento foi aquele final de semana chuvoso que antecipou a partida dela. Como me doeu vê-la sofrer daquele jeito. E me despedir então... Sempre será uma lembrança dolorosa e indescritivel. Mas ficar ao lado dela até o ultimo segundo fez parte da nossa eterna cumplicidade. Eu devia isso a ela, pois ninguém merecia tanto essa cumplicidade quanto ela. Por isso que jamais me arrependerei de ter segurado sua patinha enquanto olhava nos olhinhos dela e falava que tudo ía ficar bem enquanto ela era sedada pra nunca mais voltar. Uma parte de mim ficou ali naquela mesa enroladinha na tão amada pelucia verde dela. Uma parte grande de mim. Uma parte que nunca mais vai voltar. Mas por mais que me doa, eu não podia ser egoista ao ponto de não deixa-la ir e manter o sofrimento dela por ainda mais tempo... Aquele final de semana foi mais que suficiente pra que ela finalmente pudesse descansar em paz.

Ela sobreviveu bravamente por 1 ano comigo. E eu bem sei que a doença dela não lhe daria muito mais que dois meses... Essa pequena vitória foi nossa, minha e dela. Mas nem tudo é pra sempre, e minha Thaty virou estrelinha... Quem sabe um dia ela volta pra mim... E eu pensava que nada me faria sofrer mais do que ter visto a Dolly doente, sendo derrubada por um cancer que acabou com ela... Honestamente, eu não sei dizer o que foi pior, o que foi mais doloroso... Não existe morte boa, mas ficar meses com uma doença tão ruim não pode ser melhor também... Acho que numa hora dessas, só podemos agradecer pela dádiva de ter tido um tempo a mais com elas.

Essas meninas que só nos trazem felicidade deveriam ser imunes a sofrimento, não por nós, mas por elas!

Agora eu torço pra que os deuses sejam bondosos com as minhas novas bebês, e não as deixem passar por esse tipo de sofrimento que a Thaty e a Dolly passaram... Agora é torcer e esperar...

Nenhum comentário: