quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PET NEWS: Expocats!

Boa dica pra quem gosta de gatos:

Entre os dias 12 e 13 de setembro, estará rolando uma exposição de Maine Coons, os famosos gatos gigantes, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Segundo a Amacoon (Associação da Raça Maine Coon no Brasil), os gatos da raça maine coon, chamados pelos criadores de “gigantes gentis”, são de origem americana e o tamanho deles varia de 90 centímetros a 1,2 metro. Mas apesar do tamanho, os gatos da raça são considerados dóceis, por isso o apelido.

De acordo com a veterinaria e criadora Robertha Santoro, os maine coon crescem por um período maior do que os outros gatos. “Eles têm o crescimento lento, se desenvolvem bastante no primeiro ano, mas o fechamento ósseo deles vai até os 3 anos. Os maiores exemplares chegam a 13 quilos, a média é de 8 a 10 quilos”, conta a veterinária.

Ela diz que os gatos da raça comem “um pouco mais” do que os outros. “Mas nada que faça muita diferença”, afirma. Outra característica é o miado, que costuma ser mais baixo. “Eles não são gatos de miar muito, os filhotes quase nem miam”, diz. Os donos precisam ter cuidado com os pelos dos bichos. “Tem que escovar uma vez por semana, pelo menos, porque o pelo deles não é tão denso como o persa, mas faz nó também.”

“É um gato bonzinho. Eles são muito dóceis, gostam de ficar perto, seguir a gente pela casa”, conta Robertha, que tem em sua casa três fêmeas e dois machos “gigantes”, além de sete gatos sem raça definida.

A exposição contará com 20 gatos das raças maine coon, bengal, exótico, persa e himalaia. Haverá criadores da região e também da capital paulista, convidados especialmente para o evento.

A entrada é gratuita.
Serviço: Exposição de gatos
Data: 12 e 13 de setembro
Horário: das 14h às 18h
Local: Feras & Fofos Pet Shop (Rua Presciliano Pinto, 744, Boa Vista, São José do Rio Preto).
Vi aqui!


=^.^=


Se você quer conhecer um pouco mais sobre os Maine Coons, conheça a lenda deles ligada à rainha Maria Antonieta clicando aqui!


=^.^=


Nenhum comentário: