domingo, 9 de maio de 2010

Mãe de Pet tb é mãe!


Feliz dia das Mães!!!

Feliz dia das Mães de Gatos, de Cães, de papagaios, periquitos, peixinhos,
porquinhos da Índia, jabutis, cobras...
Feliz dia das Mães de Pets, pq mãe de pet também é mãe!

Ontem criei um tópico em algumas comunidades de gatos (de gatos pois por
incrivel que pareça, os donos de cães não compartilham tanto sobre eles no orkut)
dizendo o que é ser mãe de gato pra mim e perguntando pros outros membros,
o que é ser mãe de gato pra eles.
E sairam respostas super legais. Vou colar algumas aqui pra dividir com vocês!

Ser mãe de gato é...
* Viver com pernas e braços arranhados de tanto brincar com seus gatinhos.
* Olhar com carinho praquela blusa que tanto gosto e que está cheinha de pelos
pq tb é a blusa preferida do seu gatinho se aninhar pra dormir.
* Ficar meia hora no banheiro pq seus gatos amam brincar nele e querem que
vc brinque com eles tb.
* Sempre inventar um 'brinquedinho' novo que vc sabe que eles vão curtir, mesmo
que seja um canudinho
qualquer.
* Batizar peças do seu armario como "blusa que os gatos amam" ou "vestido de
brincar com os gatos" pq sabe que eles amam brincar com algum detalhe
daquela peça, que pode ser um cordãozinho, um ziper ou mesmo um tecido
quentinho e gostoso pra dormir.
* Fotografar a mesma pose zilhões de vezes pq eles ficam lindos fazendo aquilo!
* Achar o maximo todas as 'gatices' deles.


A seguir as respostas que mais curti:

É sair de casa todo dia atrasado pq o gatinho pediu leite te olhando
com a cara do gato do Shrek.
Alê Nogueira

Ficar absurdamente feliz em voltar pra casa, pra ver os filhos de novo
(mesmo que a ausencia tenha sido só por algumas horinhas)
Karyna

Conversar com o gato-filho (e algumas vezes "responder" por ele também).
Flávia

Arranjar um espacinho no braço do sofá enorme ou sentar no chao só
pra nao ter q tirar a gataiada do sofá q dormem como anjos ou q estão
"assistindo tv".
Acordar no meio da noite pra ir ao banheiro com o olho fechado apalpar
a parede pra achar o papel higienico e nao achar... se sentir na obrigaçao
de abrir os olhos e se deparar com o rolo td estraçalhado até a cozinha...
e tds ao seu redor olhando com carinha de qnao sabem de nada...
Meiry

É ir dormir e tds correrem para ganhar um afago e deitar perto da gente
até q peguemos no sono.
Anna Ma.

Sair da cama de madrugada para abrir a torneira da pia do banheiro porque
ela (a gata) quer beber água correr pela casa de madrugada porque, depois
da água, ela quer brincar.
Celina

É sempre colocar o assunto "gatos" em todas as conversas.
Renata

É antes de sair de casa, falar c/ todos eles, dizendo que a "mamãe" já volta...
Iracema

Sentar no chão da cozinha pq ela come melhor e pq gosta de ganhar
carinhos nos intervalos.
Ter alguém para atacar seus pés enqto vc dorme.
Daiane

Ir no supermercado e passar 1o no setor de petshop e encher o carrinho de
ração de qualidade e areia para gatos.
Se sobrar um lugar no carrinho, vc compra um iogurte pra vc.
Fabi P 2010

É criar uma outra lingua pra se comunicar com seu gato
Milena e David

Ser mãe de gato é td de bom, pq vc nunca fica sozinha e jamais se
sentirá solitária.
Carla

É entrar em casa e nem lembrar mais pq estava irritada a 1 min. atras.
Dani

Ver algum bebê na rua e se enternecer toda porque o bebê lembrou os
seus gatos...
Ouvir alguém contando histórias de alguma criança pequena e ficar com
vontade de responder: "Igual ao meu gato!"
Norma

É dar ração de grão em grão na boca deles pq sabe que eles estão com
preguiça de ir comer
Isis Ishisu

Ter pelos espalhados pela casa inteira e só notar isso quando alguém que
não é da casa te fala...
Anádia

Desistir do sofá.
Lara

É não conseguir trocar a roupa de cama porque quando vc levanta o lençol
uns três entram embaixo.
Rosangela Maria

Compartilhar o teclado do pc enquanto vc tá no msn e a pessoa do outro
lado não entender nada, quando aparece kjrffmcxaagqwod;k
Cintya&Claudio

Dormir imobilizada porque eles estão em cima de vc.
Adriana Mizon

Ficar toda cheia quando dizem que seu gatinho é lindo e fofinho!
Jedi Woman

Bom demais qdo eles ve vc e logo pedem carinho, virando com a barriguinha
para cima e ronronando.
Odete

É fazer academia de graça... afinal correr e brincar de esconde esconde
com gatos sempre queima calorias, kakaka
Lady D!

É ter amor correspondido, puro, sincero, sem interesse sem te pedir nada
em troca é puro amor e carinho é muito bom!!!!!!!!!!!!!
Maria Celeste

Não sei. Sou homem.
Contraventor

Sou homem, então ser pai de gatos é tudo uma grande satisfação para mim,
é a mesma rotina que disseram as mães de gatos, as tarefas são as mesmas,
não mudam em nada!!!
Donizete

Encher a casa de caixas de papelão porque sua gatinha gosta de dormir em uma.
Nathalia

Ser mãe de gato é maravilhoso!
Cândida

E pra você, o que é ser mãe do seu pet?



O post não está muito bonitinho (na formatação) pq o blogspot está com
algum problema. Mas assim que voltar ao normal, vou arrumar e deixar
com a carinha VIP de sempre!

=^.^=

2 comentários:

íSis [SFC]² disse...

Lindo post Maraaaa
SEr mãe de gato é continuar sendo mãe dele mesmo quando deixamos ir com outra mamãe :P

Cacá disse...

Sou mãe de 7 gatos pretos,uma cinza, um amarelo...sou louca por gatos. E meu marido também...
Ser mãe de gato é não sair de casa,pra não deixar eles sem comida ou sozinhos por dois ou três
dias.Bjos.