segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vamos adotar um tigre?

Ano do Tigre também é ano de Adoção!

Bem, me deparei com essa noticia zapeando por aí e achei bem bacana a iniciativa:

Afinal, se o estado não tem condições de dar a devida atenção, seria legal deixar que pessoas que tivessem realmente como cuidar deles, pudessem dar uma boa qualidade de vida, não é?

Mas leiam a materia que tirei daqui:


Indonésia autoriza adoção de tigres de Sumatra para tentar salvar espécie

A Indonésia autorizará a particulares ter como animais de estimação os tigres de Sumatra nascidos em cativeiro, na esperança de tentar salvar esta espécie ameaçada.

Para criar em casa um casal de tigres, será necessário pagar um bilhão de rúpias (US$ 100 mil) e dar aos animais uma espaço mínimo de 60 metros quadrados, explicou uma fonte do ministério Florestal indonésio.

"Não vendemos nem alugamos os tigres, que continuarão pertencendo ao Estado. Autorizaremos somento que as pessoas cuidem deles. Elas deverão, para isso, respeitar um certo número de condições", afirmou a fonte.

Segundo o ministério, muitos empresários ricos estão interessados em adotar os tigres.

A iniciativa surpreendeu as associações de defesa dos animais, que acham que o Estado deveria cuidar da preservaçao do habitat natural dos quase 200 tigres que ainda vivem em estado selvagem em Sumatra, uma ilha submetida a um importante desmatamento.

"Esta não é uma solução para salvar os tigres. Melhor seria salvar as selvas onde vivem", declarou Bustar Maitar, do Greenpeace da Ásia sul-oriental.

Na Indonésia há cerca de trinta tigres de Sumatra nascidos em cativeiro disponíveis para a adoção.

Os defensores dos animais também temem que os felinos sejam caçados ilegalmente nos próximos meses devido à celebração do Ano do Tigre, que, segundo a astrologia, começou no dia 14 de fevereiro.


E você, o que achou da idéia?
Eu adotaria! =D

=^.^=

Um comentário:

Kiya disse...

Particularmente achei uma boa idéia. Mas é uma boa idéia sem cabimento algum. Salvarão casais de Tigres, mas e depois? E se os donos ricos se encherem? Todos eles pagarão adestradores? Tem mesmo que cuidar do habitat do Tigre. o que fode é a Indonésia celebrar o Ano do Tigre. Para toda essa cultura que mata numa tradição que já não cabe mais no nosso tempo vãosefudertradicionais! Sou tradicionalista, mas tudo tem limite! >_<